Total de visualizações

!!

!!

Ipu registra seis homicídios em 2024; execuções predominam nos crimes


O município de Ipu, localizado na região do Noroeste Cearense, finalizou o ano de 2024 com um total de seis homicídios registrados, de acordo com levantamento do Destacamento da Polícia Militar local, vinculado à 2ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Dos crimes ocorridos, apenas um foi cometido com arma branca, enquanto os demais foram execuções por disparos de arma de fogo.

A seguir, os casos detalhados:

1. 10 de fevereiro de 2024 – O primeiro homicídio do ano ocorreu no Distrito de Várzea do Giló. Luiz Alberto do Nascimento, de 40 anos, foi morto a facadas. A vítima era residente da localidade. (clique aqui)

2. 26 de março de 2024 – O segundo e o terceiro homicídio aconteceram na localidade de Bonito, onde Francisco Gilliard Ferreira do Nascimento, conhecido como “Samurai”, de 41 anos, e sua prima, Ana Gláucia Ferreira de Sousa, foram executados a tiros. (clique aqui)

3. 24 de abril de 2024 – O quarto homicídio foi registrado no Bairro da Grota. Francisco Rafael Ferreira Alves, de 26 anos, também foi executado a tiros na região onde residia. (clique aqui)

4. 18 de agosto de 2024 – No Bairro Alto dos 14, o segurança Manoel Messias Sousa Ferreira, de 46 anos, foi morto a bala. A Ele estava trabalhando numa festa que acontecia no local. (clique aqui)

5. 11 de dezembro de 2024 – O último homicídio do ano ocorreu na Avenida Milton Carvalho. Matheus Ferreira da Silva, de 27 anos, residente no Bairro Alto da Boa Vista, foi vítima de uma execução por arma de fogo. (clique aqui)

Os números reforçam a predominância de execuções em boa parte dos crimes registrados no município em 2024. A Polícia Militar segue com os esforços para o combate à criminalidade, enquanto a sociedade ipuense lida com o impacto desses casos.

Em Pires Ferreira

Dois registros no município vizinho de Pires Ferreira que faz parte 3ª Companhia do 7º Batalhão de Polícia Militar (BPM), porém a jurisdição da Polícia Civil é na cidade de Ipu (CE), ambos os casos crime de execução.

A seguir, os casos detalhados:


1. 07 de abril de 2024, Na localidade de Barros – Pires Ferreira, foi executado a bala, Sérgio Adriano Ezequiel, 50 anos, residente na localidade de Lajinha – Pires Ferreira. (clique aqui)

2. Dia 13 de agosto de 2024 – Um homem foi executado a bala em uma estrada que dá acesso ao Lajeiro, na localidade de Otavilândia. (clique aqui)

Leia também

Ipu e Pires Ferreira se destacam por baixos índices de homicídios na 3ª Companhia da PM

 

 

Fonte: Ipu Notícias