A nossa reportagem entrevistou nesta quarta-feira de cinzas, 05 de março de 2025, a advogada Dra. Ana Klédnar Torres, sobrinha do Frei Aquino de saudosa memória, cujo religioso se vivo fosse estaria completando nesta data 82 anos de idade.
Frei Aquino que idealizou e deu nome ao Museu que leva o seu nome, instalado no distrito de Flores, Sertão do Ipu, e também criou a Via Sacra; encenação do martírio de Jesus Cristo. A primeira aconteceu em 2012, ainda com a presença física do "Homem Santo do Sertão", as demais estão sendo desenvolvidas pela família do frei, sobretudo a senhora Joana Dark.
Dra. Klédnar contou um pouco da história do seu tio, suas obras, seu legado e anunciou que a Via Sacra do Museu do Frei Aquino, acontecerá no dia 18 de abril, como manda a tradição na "Sexta-feira da Paixão". Conforme nos foi repassado pela família o evento terá o apoio da Gestão Pública Municipal, através da Secretaria de Cultura nas pessoas da secretária Sílvia Pontes e da autoridade máxima da administração, a prefeita Milena Damasceno.
Ouça na sonora abaixo a entrevista na íntegra com a advogada Dra. Klédna Torres e a participação da artista plástica Klaudiana Torres, irmã da nossa principal entrevistada: