A Secretaria de Políticas Públicas para as Mulheres de Ipu promoveu, na tarde desta quarta-feira, (23/04), o 1º Encontro do Grupo de Terapia para Mães Atípicas, realizado na Casa da Mulher de Ipu. A iniciativa marcou o início de um projeto voltado ao acolhimento, orientação e acompanhamento de mulheres que são mães e cuidadoras de crianças e adolescentes com deficiência ou necessidades especiais.
O projeto tem como objetivo principal oferecer um espaço de escuta, troca de experiências e fortalecimento emocional para essas mulheres, por meio de atividades reflexivas, rodas de conversa, dinâmicas e apoio psicológico. Além disso, busca contribuir para o fortalecimento dos laços familiares, promovendo a integração e o apoio mútuo entre as participantes.
O encontro contou com momentos de emoção, brincadeiras, sorteio de brindes e, acima de tudo, muito acolhimento. A secretária Soraya Mororó destacou o sucesso da ação e fez um convite para que outras mulheres também participem.
“Foi um sucesso! Tivemos momentos emocionantes, diálogo, brincadeiras, sorteio de brindes e muito acolhimento. Participe você também! Este será um encontro fixo, realizado sempre na última quarta-feira de cada mês”, afirmou.
A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com políticas públicas voltadas ao bem-estar e inclusão de mulheres em situações de vulnerabilidade e cuidado contínuo.
Fonte: Ipu Notícias