Total de visualizações

!!

!!

Criança morre após choque elétrico em Maracanaú; polícia investiga o caso

Criança morre após choque elétrico em Maracanaú; polícia investiga o caso
Foto: Reprodução/TV Cidade.


Sem aguardar a chegada de uma ambulância, um morador da região colocou mãe e filho em um carro particular e os levou às pressas para o hospital mais próximo. Um segundo homem, que ninguém na vizinhança conhecia, também acompanhou a família ao hospital.

Ao chegarem à unidade de saúde, os médicos constataram que a criança já estava sem vida. No entanto, o caso chamou atenção da equipe médica, que identificou hematomas suspeitos de maus-tratos e acionou imediatamente a polícia para investigar as circunstâncias da morte.

A Polícia Civil do Ceará (PCCE) ouviu a mãe da criança e o homem que a acompanhava, o padrasto da vítima. De acordo com informações repassadas de forma exclusiva à produção da TV Cidade, o padrasto relatou que ao perceber que a criança estava recebendo a descarga elétrica de uma máquina de lavar pegou um pedaço de madeira para tentar afastar a criança do choque elétrico. Os hematomas identificados no laudo da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) são em decorrência da ação do padrasto na tentativa de salvar o menino de cinco anos.

A Prefeitura de Maracanaú, por meio do Hospital Municipal Dr. João Elísio de Holanda, informou que “a criança de cinco anos deu entrada na unidade de saúde na última segunda-feira, 21. As equipes médicas atenderam prontamente, contudo, a criança não apresentava sinais vitais e, infelizmente, não respondeu aos procedimentos de reanimação. Como apresentava marcas recentes e antigas condizentes a maus-tratos, inclusive fraturas, a Polícia foi acionada. O corpo da criança está no IML para perícia”, destacou por meio de nota oficial.

A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informou que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) apura as circunstâncias de uma morte, ocorrida nessa segunda-feira (21).

Confira na íntegra a nota da SSPDS sobre a criança que morreu após um choque elétrico, em Maracanaú

Na ocasião, uma criança teria sofrido um choque elétrico em uma residência situada no bairro Alto da Mangueira. A vítima, de cinco anos, foi socorrida a uma unidade hospitalar, onde foi a óbito. Uma equipe da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foi acionada e colheu informações que subsidiarão a apuração policial. O caso é investigado pela Delegacia de Maracanaú, unidade da PCCE responsável pelas investigações.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85)3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

 

 

Fonte: GCMais