A Delegacia Municipal de Ipu através do Conselho Tutelar, tomou conhecimento na manhã desta quarta-feira (02/04) de um caso de estupro de duas irmãs adolescentes, atualmente com 16 e 15 anos.
O fato abominável foi denunciado ao Conselho Tutelar pela diretora da escola das duas jovens. Quando a jovem de 16 desabafou para uma colega, esta por sua vez comunicou o ocorrido a diretora. Conforme apurado, a jovem de 16 anos junto com a irmã de 15, sofriam violência sexual do próprio pai, 50 anos, desde os 12 anos, configurando-se em estupro de vulnerável.
As vítimas eram molestadas, tocadas de forma invasiva pelo genitor. que ameaçava-as de uma atitude mais drástica se elas contassem para alguém. As vítimas em companhia da mãe foram encaminhadas para a Pefoce (Perícia Forense do Estado do Ceará ) para o exame de corpo delito, com o intuito de comprovar se também houve conjunção carnal.
Como não houve flagrante o oficial investigador lavrou uma Medida Protetiva, contudo descumprida pelo acusado, que foi flagrado na tarde desta quinta-feira (03/04) abordando uma das filhas nas imediações da escola da mesma. O fato foi comunicado as Forças de Segurança que efetuaram a prisão do infrator, conduzindo-o à Delegacia Regional de Tianguá, onde se encontra a disposição da justiça.
Nossa reportagem entrevistou os conselheiros tutelares Manoel e Rodrigo que encaminharam o caso às autoridades policiais, e estão acompanhando passo a passo: