
Lucelena de Medeiros de Sousa, uma adolescente de 14 anos, foi morta a tiros na tarde dessa quinta-feira, 8, em São Benedito, município da Serra da Ibiapaba.
Um suspeito de envolvimento no crime, identificado como Daniel da Silva Gonçalves, de 20 anos, foi preso em flagrante por policiais militares do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio).
Daniel confessou o crime. Em depoimento à Polícia Civil, o suspeito
afirmou que a vítima caminhava com uma amiga em direção à escola quando
foi abordada por ele e um comparsa. A dupla estaria cumprindo ordens de
uma mulher ainda não identificada.
Ainda de acordo com a oitiva, os homens ordenaram que Lucelena acompanhasse-os, enquanto mandaram que a amiga dela seguisse “sem olhar para trás”. A vítima foi levada até uma casa abandonada, onde foi assassinada a tiros.
Imagens do local do crime mostram que Lucelena estava com a farda da escola quando foi morta. Daniel disse que, durante a execução, ficou do lado de fora do imóvel e que foi o seu comparsa quem efetuou os disparos contra a vítima. Em seguida, este homem teria entregado a arma utilizada no crime para que o autuado guardasse.
Prisão do suspeito de matar adolescente
Daniel foi preso horas após o homicídio no mesmo bairro onde o crime ocorreu. Ele foi encaminhado à Delegacia Municipal de São Benedito, onde foi autuado em flagrante por homicídio qualificado.
Audiência de custódia
realizada nesta sexta-feira, 9, decretou a prisão preventiva dele. A
Polícia Civil segue investigando o caso para identificar as motivações
do crime, assim como localizar os demais envolvidos na ação.
Suspeito de matar Lucelena de Medeiros nessa quinta-feira, 8, foi preso em flagrante. Pelo menos, mais duas pessoas teriam participado da execução
O POVO