A ativista e protetora de animais Gracinha Melo salvou, neste domingo (27/07), um gato vítima de envenenamento no bairro Alto da Boa Vista, em Ipu. Segundo ela, o caso é mais um entre tantos outros semelhantes registrados na cidade, especialmente envolvendo gatos.
O vídeo foi enviado ao site mostrando o momento do socorro, em que aplicou carvão ativado na boca do animal para tentar neutralizar os efeitos da substância tóxica. A tutora do gato, visivelmente aliviada, agradeceu a rápida ação da ativista. “Graças a Deus que falei com a Gracinha, que ajudou e salvou meu gato”, declarou.
A protetora lamenta a frequência com que esses casos ocorrem. “Infelizmente são muitos os relatos de envenenamento, especialmente aqui no Alto da Boa Vista, onde moro. É revoltante”, afirmou Gracinha.
Coincidentemente, no mesmo dia, outro caso envolvendo maus-tratos a animal gerou grande repercussão nas redes sociais em todo o estado: um cão foi flagrado sendo arrastado por um motociclista em via pública. O homem estava acompanhado de uma criança, ambos sem capacete. Na delegacia, ele alegou que não percebeu quando o animal caiu da motocicleta.
Ambos os casos reacendem o debate sobre a necessidade de mais conscientização, fiscalização e punições rigorosas contra os crimes de maus-tratos aos animais.
Com informações do Ipu Notícias