Caso aconteceu próximo ao município de Jaguaribe, no interior do Ceará, nessa quinta-feira (9)

Um homem foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) no município de Jaguaribe, no Interior do Ceará, suspeito de exigir um pagamento de R$ 60 mil via Pix para que o ex-patrão dele não fosse assassinado. A ocorrência aconteceu na tarde dessa quinta-feira (9).
A identidade do caminhoneiro foi confirmada por meio de gravações das câmeras de segurança do local onde ele trabalhava, em Limoeiro do Norte. Nos registros, é possível vê-lo descendo de uma carreta e fixando um bilhete no portão da empresa com ameaças de morte ao ex-patrão e uma chave Pix para repassar o valor exigido.
A vítima denunciou a situação por meio de Boletim de Ocorrência (B.O), e o caso foi repassado à PRF. Durante as buscas, a Polícia abordou um veículo no quilômetro 303 da BR-116 e concluiu que se tratava da mesma carreta flagrada nas imagens.
Suspeito afirmou que agiu sob comando de criminosos
Ao ser confrontado pelos policiais, o condutou confessou ser o autor das ações. Porém, alegou que agiu sob ameaças de criminosos que o obrigaram a deixar o bilhete na empresa. Também segundo ele, esses criminosos pertencem a facções criminosas da região.
"O suspeito afirmou, ainda, que já havia trabalhado para a vítima, bem como informou que, por não possuir chave Pix, indicou a chave Pix de um amigo para determinar a conta na qual deveria ser depositada a quantia exigida", detalhou a PRF.
Após a prisão, o homem foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Jaguaribe.
*Diário do Nordeste