O município de Crateús luto oficial de sete dias neste sábado, 5, pelas seis vítimas da mesma família que morreram em um acidente na CE-187, entre elas duas crianças e uma gestante. O sinistro ocorreu na noite dessa sexta-feira, 4, no distrito de Sucesso, em Tamboril.
“Com o coração profundamente entristecido, decreto hoje 7 dias de luto oficial em Crateús. O trágico acidente na CE-187 tirou a vida de seis membros da mesma família, incluindo duas crianças e duas gestantes. Uma dor que não é só da família, mas de todos nós, crateuenses”, declarou a prefeita Janaína Farias, por meio do Instagram.
As festividades de comemoração pelos 193 anos da cidade também foram canceladas neste sábado e no domingo, 6. O evento deve ser remarcado.
O carro em que a família estava colidiu com um caminhão que transportava frangos. O motorista do caminhão não se feriu e prestou depoimento na delegacia da região.
As seis vítimas ficaram presas às ferragens e morreram ainda no local. Elas foram identificadas como:
- Raimundo Nonato de Oliveira, de 55 anos, condutor do carro;
- Sílvia Helena de Sousa Patrício, de 59 anos, esposa de Raimundo;
- Maria da Penha Souza Patrício, de 38 anos, filha de Sílvia;
- Wallace Rian Pereira de Oliveira, de 5 anos, neto do casal;
- Carla Enyd Alves Araújo, de 27 anos, que estava grávida e era nora do casal;
- Luis Miguel Alves Araújo, de 1 ano, filho de Carla.
O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), também se manifestou publicamente. Em postagem em suas redes sociais, declarou ter recebido “com profunda tristeza” a notícia da tragédia. Ele prestou condolências aos familiares e amigos das pessoas falecidas.
*O Povo