Acampamento Camp Mystic recebia cerca de 700 crianças. Região teve inundação "catastrófica"

Legenda: Na região central do Texas, muitas estradas estão intransitáveis, dificultando o encontro das crianças que estavam no acampamento com seus pais - Foto: ERIC VRYN/GETTY IMAGES NORTH AMERICA/Getty Images via AFP.
As condições climáticas extremas no estado do Texas, nos Estados Unidos, provocaram inundações deixando ao menos 27 pessoas mortas, incluindo 9 crianças.
Há ainda desaparecidos, incluindo um grupo de 27 meninas que estavam em um acampamento de verão. Não se sabe quantas pessoas estão desaparecidas ao todo.
Segundo as autoridades, o Rio Guadalupe subiu 8 metros em apenas 45 minutos, devastando propriedades. As enchentes repentinas levaram as regiões de Hill Country e Concho Valley a declarar estado de emergência.
O acampamento feminino Camp Mystic, que recebia cerca de 700 crianças, informou que houve um nível "catastrófico" de inundação.
Na região central do Texas, muitas estradas estão intransitáveis, dificultando o encontro das crianças que estavam no acampamento com seus pais. Além disso, a estrutura de comunicação foi prejudicado pelas condições climáticas.
De acordo com o vice-governador do Texas, Dan Patrick, uma grande busca está ocorrendo nas áreas de enchente. Cinco helicópteros e nadadores de resgate fazem parte da operação. Até o momento, 237 pessoas foram resgatadas.
*Diário do Nordeste