Durante a abordagem, os criminosos revistaram o celular da vítima, enquanto um deles a apontava uma arma
Iago dos Santos, de 33 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (8), na Rua Maria Clara, no bairro Jardim Iracema, em Fortaleza. O motoboy, que trabalhava para aplicativos de entrega, foi abordado por dois homens armados enquanto transitava pela região. Durante a abordagem, os suspeitos revistaram o celular da vítima, enquanto um deles apontava uma arma para sua cabeça. Após um breve diálogo, o criminoso armado disparou diversas vezes contra Iago, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

De acordo com a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o caso está sendo investigado como homicídio doloso pela Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE). A vítima possuía antecedentes criminais por roubo, furto, receptação e tráfico de drogas.
A Polícia Militar do Ceará (PMCE), a Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) e o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram acionados para a cena do crime. A investigação está sob responsabilidade da 8ª Delegacia do DHPP.
Motoboy é morto a tiros em Fortaleza
A esposa de Iago estava presente no momento do crime e relatou aos agentes que o marido já havia morado no Jardim Iracema, mas que havia sido proibido de circular pela área por uma organização criminosa. Ela afirmou ter estranhado o retorno de Iago à região naquela noite.
Testemunhas relataram que os suspeitos aguardavam a vítima na esquina da rua. Após o assassinato, os criminosos fugiram levando a motocicleta e o celular de Iago. Uma das linhas de investigação aponta que o conteúdo do aparelho pode ter motivado o crime, mas os detalhes ainda estão sendo apurados pelas autoridades.
*Portal GCMais