O caso ocorreu nesta segunda-feira (28)

Legenda: Clara revelou que conseguiu identificar a placa da moto utilizada pelo suspeito - Foto: Reprodução/Redes sociais.
A repórter Clara Nery relata ter sido vítima de uma suposta tentativa de furto, nesta segunda-feira (28), durante participação ao vivo para um programa da emissora. O vídeo repercutiu nas redes sociais.
Repórter da Band sofre tentativa de furto a poucos metros do Batalhão da PM em Botafogo. Criminoso tentou levar celular de Clara Nery durante preparação para entrada ao vivo. #BandNewsFM pic.twitter.com/fMnVx8KnRE
— Rádio BandNews FM Rio - 90.3 (@bandnewsfmrio) July 28, 2025
A jornalista estava em frente ao prédio do Grupo Bandeirantes de Comunicação, em Botafogo, no Rio de Janeiro, quando um motociclista se aproximou dela e tentou arrancar seu celular à força.
"Estava me preparando para entrar ao vivo, pegando algumas informações de apuração pelo celular em um lugar que a gente considera seguro aqui em Botafogo", contou.
Após ter o aparelho puxado, Clara gritou e correu em direção ao motoqueiro. Ela conseguiu recuperar o celular, pois o aparelho caiu da mão do suspeito.
"Eu consegui recuperar por sorte e contando com a falta de habilidade dele", disse Clara.
Ao programa da Band, Clara ainda revelou que conseguiu identificar a placa da moto utilizada pelo homem e que denunciou o caso à polícia.
"Estava em frente à câmera que iríamos entrar ao vivo, filmando tudo, quando, comigo de costas, esse homem passou de moto em cima da calçada e tentou levar meu celular", detalhou a jornalista.
*Diário do Nordeste