Dois atiradores com uniformes de policiais civis mataram um homem de 27 anos e deixaram outra pessoa ferida na noite da última sexta-feira (1º), no bairro Curió, em Fortaleza. O crime, que ocorreu por volta das 19h11, foi registrado por câmeras de segurança e está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará.

Nas imagens obtidas pela polícia, os dois suspeitos aparecem usando capuzes, roupas escuras com identificação da Polícia Civil e distintivos. Eles entram em uma rua do bairro e começam a disparar contra pessoas que estavam na via pública. É possível ouvir ao menos 12 tiros na gravação.
Um dos atiradores chega a cruzar com uma mulher e um cachorro na calçada e aponta a arma para um homem escondido atrás de um poste, mas é o segundo suspeito quem efetua os disparos ao perceber a presença do morador. Os sons dos disparos e gritos de dor podem ser ouvidos claramente nas imagens. Nas imagens, também é possível observar outro homem fugindo ao perceber a movimentação.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), o homem morto tinha antecedentes por posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, receptação e violência doméstica. A identidade da vítima não foi revelada.
Outra pessoa ficou ferida e foi socorrida, mas o estado de saúde dela não foi divulgado.
Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Militar e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas para o local. A 3ª Delegacia do DHPP assumiu a investigação, que apura o homicídio doloso e a tentativa de homicídio.