De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará, a prisão ocorreu após investigação sobre um celular roubado, cuja localização apontava para o endereço do comércio
Um homem de 45 anos foi preso na quinta-feira (11), em uma casa comercial localizada no Centro de Fortaleza, suspeito de receptação de mais de 60 celulares, além de 39 peças retiradas de outros aparelhos.

De acordo com a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE), a prisão ocorreu após investigação sobre um celular roubado, cuja localização apontava para o endereço do comércio. Durante a ação, os policiais identificaram não apenas o aparelho com queixa de roubo, mas também outros 64 celulares que teriam sido subtraídos de terceiros.
Segundo a PCCE, o suspeito vendia os celulares ou desmontava os aparelhos para comercializar as peças separadamente. O homem foi encaminhado à Delegacia do 23° Distrito Policial (DP), onde foi autuado em flagrante por receptação. Ele permanece à disposição da Justiça.
A polícia reforça que as investigações continuam para identificar a procedência de todos os aparelhos apreendidos e restituir os materiais aos legítimos donos.
Assalto no Centro de Fortaleza
Também na última quinta-feira, dois homens realizaram um assalto em um centro comercial na Rua Senador Pompeu, no Centro de Fortaleza. A dupla abordou uma vítima e exigiu cordão e aliança, utilizando uma arma de fogo para intimidar a pessoa.
Um policial que estava de folga e fazia compras no local percebeu a ação e interveio, iniciando uma troca de tiros com os criminosos. Durante o confronto, um dos suspeitos acabou baleado. Equipes da Guarda Municipal também chegaram para reforço.
O homem preso foi identificado como Paulo Sérgio Alves de Brito, de 35 anos, morador do bairro Luciano Cavalcante, que já responde a processos por assalto. O comparsa ferido foi socorrido e encaminhado ao Instituto Dr. José Frota (IJF). Uma arma calibre 32 também foi apreendida com os suspeitos.
*Portal GCMais