Total de visualizações

!!

!!

Granada e armas de fogo são apreendidas em Boa Viagem, no interior do Ceará

A ação teve início nas margens da BR-020, na entrada da cidade, após denúncias sobre a possível presença de uma arma escondida em um terreno abandonado

A Polícia Militar do Ceará (PMCE), por meio do Comando de Policiamento de Rondas de Ações Intensivas e Ostensivas (CPRAIO) de Boa Viagem, realizou uma operação na manhã desta quinta-feira (3) que resultou na apreensão de uma granada, duas armas de fogo e na condução de quatro pessoas, incluindo três adultos e um adolescente.

.
Granada e armas de fogo são apreendidas em Boa Viagem, no interior do Ceará
Foto: Reprodução / PMCE.

 

A ação teve início nas margens da BR-020, na entrada da cidade, após denúncias sobre a possível presença de uma arma escondida em um terreno abandonado. No local, os militares localizaram a granada e uma munição calibre 5.56. O Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para realizar o recolhimento seguro do artefato explosivo.

Durante o atendimento, a equipe recebeu informações de que a granada pertenceria a membros de um grupo criminoso que estaria escondido em um imóvel no bairro Boaviaginha. As diligências foram intensificadas e, ao chegar ao endereço, os policiais abordaram quatro pessoas. Com o grupo, foram apreendidas uma pistola calibre .40 e um revólver calibre .38.

Todos os detidos e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Boa Viagem, onde os procedimentos legais estão sendo realizados. A ação reforça o combate à criminalidade na região e o trabalho de segurança preventiva da PMCE.

Caso recente no Ceará

A Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) deflagrou, no final de setembro, uma operação no município de Granja, no Litoral Norte cearense, que resultou na prisão de nove pessoas com idades entre 18 e 38 anos. A ação também cumpriu sete mandados de busca e apreensão e teve como alvos integrantes de um grupo criminoso que atuava na região.

Entre os presos estão dois homens apontados como chefes da organização criminosa. Um deles, de 21 anos, foi autuado em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O outro, de 38 anos, foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Contra ambos também foram cumpridos mandados de prisão por envolvimento em organização criminosa.

Outros dois homens, de 18 e 22 anos, foram capturados mediante mandados judiciais pelo mesmo crime. Os demais alvos da operação foram presos em flagrante por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e crimes de trânsito.

Durante a ofensiva, os policiais apreenderam duas pistolas calibre 9 mm, mais de 80 munições de diferentes calibres, entorpecentes e um automóvel.

As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) do Interior Norte. A operação contou ainda com o apoio de equipes da Polícia Civil que atuam no Litoral Norte e do Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (CPRaio), da Polícia Militar do Ceará (PMCE).

Os presos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Granja. Após os procedimentos legais, os capturados foram colocados à disposição da Justiça.

 

 

*Portal GCMais