No dia 09 de outubro de 2025, por volta de 01h00min, a composição da VTR 01 foi informada, via Samu, acerca de um possível homicídio ocorrido no bairro Pedrinhas, nesta cidade de Ipu/CE.
De imediato, a equipe se deslocou ao local, onde foi constatado que a equipe do Samu, composta pelo motorista Julho Nobre e pela técnica em enfermagem Francisca Bandeira, já havia constatado o óbito da vítima, identificada como Francisco Leandro Silva Machado, o qual apresentava três perfurações provocadas por disparos de arma de fogo.
Segundo informações de populares, a vítima estaria desde as primeiras horas do dia ingerindo bebida alcoólica na praça próxima à rua França, quando, por volta de 00h40min, uma motocicleta com dois ocupantes passou pelo local. Logo em seguida, foram ouvidos vários disparos de arma de fogo, e ao verificarem, a população encontrou a vítima caída ao solo já sem vida.
A área foi isolada pela composição até a chegada da Perícia Forense.
![]() |
Vítima. |
OCORRÊNCIA : homicídio por arma de fogo
COMPOSIÇÕES
*VIATURA 01 Encarregado
GCM Ivanildo
MOT: GCM Wagner Patrulha:
GCM Cardoso
GCM Olívio
GCM F Cunha
HORA 00:40 (FATO)
LOCAL DA OCORRÊNCIA
Rua França, próximo ao N:217 bairro pedrinhas, Ipu-Ce
Vítima: Francisco Leandro Silva Machado
FILIAÇÃO
Mãe: Terezinha Clementino da Silva
Pai: Francisco Camelo das Chagas
NASCIMENTO: 06/10/1992
NATURALIDADE: Ipu
ENDEREÇO: Rua França N:156 bairro Pedrinhas-Ipu-CE.