De acordo com informações preliminares, Naja caminhava por uma das ruas do bairro quando foi surpreendida e atingida pelos disparos.
Uma mulher identificada como Naja Catarina Oliveira da Silva, de 65 anos, foi morta a tiros na tarde desta sexta-feira (24), no bairro Jacarecanga, em Fortaleza. A vítima era conhecida na região por sua atuação em movimentos sociais e comunitários.

De acordo com informações preliminares, Naja caminhava por uma das ruas do bairro quando foi surpreendida e atingida pelos disparos. As circunstâncias do crime e a motivação ainda estão sendo apuradas pelas autoridades.
Naja era uma liderança da Associação dos Moradores da comunidade da Cacimba dos Pombos, onde participou de ações voltadas para melhorias urbanas e defesa dos direitos das famílias da região. Ela também acompanhou de perto as discussões e obras do projeto Vila do Mar, que transformou parte do litoral oeste da Capital.
Equipes da Polícia Militar e da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) estiveram no local para os primeiros levantamentos. O caso é investigado pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), da Polícia Civil.
Segundo a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a vítima possuía registros anteriores por ameaça e injúria, o que também será considerado nas investigações.
*GCMais