Total de visualizações

!!

!!

Mulher com tornozeleira eletrônica é morta a tiros em calçadão de residencial no Ceará

As investigações seguem sob responsabilidade do Departamento de Homicídios da Polícia Civil cearense, que apura as possíveis causas dos crime

Uma mulher que usava uma tornozeleira eletrônica foi morta a tiros na noite desta terça-feira (28), no calçadão do Residencial Orgulho do Ceará, localizado na divisa entre os municípios de Maracanaú e Pacatuba, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A vítima foi encontrada morta sobre a calçada, próxima a uma área de matagal nos fundos do conjunto habitacional.

 

Mulher com tornozeleira eletrônica é morta a tiros em calçadão de residencial no Ceará
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza.

 

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada após moradores ouvirem disparos de arma de fogo. Ao chegar ao local, os agentes se depararam com o corpo da mulher e uma grande aglomeração de moradores, que acompanhavam os trabalhos periciais à distância. Apesar da movimentação, ninguém quis comentar o ocorrido – possivelmente por receio de represálias do crime organizado na região.

A cena do crime foi isolada até a chegada de equipes da Perícia Forense do Estado (Pefoce) e do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Os peritos analisaram o corpo e a área ao redor em busca de vestígios que pudessem indicar se a vítima foi morta ali ou se o corpo teria sido deixado posteriormente.

Segundo informações repassadas à polícia, a mulher era moradora do próprio residencial. Equipes da Polícia Civil e da Pefoce também realizaram diligências no apartamento em que ela vivia, no último bloco do condomínio.

A investigação busca agora identificar os autores e a motivação do crime. Conforme levantamentos preliminares, a vítima tinha passagens pela polícia. As investigações seguem sob responsabilidade do DHPP, que tenta descobrir se o crime tem relação com o histórico criminal da vítima ou com disputas do tráfico na região.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncias”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

Jaguaruana

Na véspera, uma outra mulher foi brutalmente assassinada, no município de Jaguaruana, também no Ceará, mas em circunstâncias diferentes. Ela foi morta a facadas na madrugada da última segunda-feira (27). A vítima foi identificada como Antônia Priscila de Brito da Silva, de 32 anos, mãe de sete filhos. O principal suspeito, José Osmaírton da Silva, de 46 anos, conhecido como Fizim, foi preso horas depois e confessou o crime.

De acordo com informações da equipe de reportagem da TV Cidade Fortaleza, o crime foi registrado por câmeras de segurança. Nas imagens, é possível ver o momento em que Priscila e o suspeito caminham juntos por uma rua do bairro. Em seguida, o homem passa a empurrá-la e a golpeá-la diversas vezes com uma faca.

O crime ocorreu por volta de meia-noite e meia, após uma discussão entre o casal. O suspeito teria se irritado porque a vítima se recusou a manter relação sexual com ele. Movido pela raiva e pelo sentimento de rejeição, o homem cometeu o assassinato.

 

 

*Portal GCMais