Nesta quinta feira 27/11/2025, por volta das 19h00min, PMs do BPRAIO/Nova Russas sob o comando do tenente Lourenço, receberam uma denuncia que na Rua Prefeito Francisco Landim, Centro de Ararendá estaria um suspeito de alcunha “Neto “ e que seria de fortaleza; que estaria em posse de uma arma de fogo .
Diante das informações foi solicitado apoio da equipe Raio 02 de Ipueiras; Que foi feito o cerco na residência ; Que ao perceber a aproximação da equipe o suspeito tentou fugir pulando um muro, porém foi interceptado chegando a cair do muro na tentativa de fuga e vindo a ter algumas escoriações pelo corpo.
A senhora Raimunda Ribeiro da Silva se apresentou para os policiais como dona da casa e autorizou a entrada da equipe l na residência ( autorização gravada em áudio e vídeo) e continua a abordagem, onde a pessoa de Neto ao ser indagado sobre a denúncia logo confessou aos policiais que estava em posse de um revólver cal.32 e estaria enterrado no quintal da residência.
No local foi encontrado um revólver cal. 32 além de 6 munições intactas, sendo feitas buscas no quintal e foi localizado uma sacola contendo entorpecentes; Que Neto falou que era dele do seu uso. Indagado a dona da casa, se ela sabia da arma e das drogas, ela negou.
Com isso foi dada voz de prisão ao Neto e algemado devido ao risco de fuga. Logo em seguida foi conduzido a Delegacia regional de Crateús para os procedimentos cabíveis.
O homem preso: João Alves da Silva Neto, 22 anos, filho de Maria Camila Alves de Araújo, Residente no Centro de Ararendá.
Material apreendido:
01 revólver calibre 32, contendo 06 munições intactas.
30 envoltos de maconha.
02 envoltos de cocaína.
*Ipaporanga Notícias
