Ele foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante
Um jovem de 21 anos foi preso pela Polícia Militar do Ceará (PMCE), na madrugada deste domingo (23), após dirigir embriagado e atropelar ao menos duas pessoas na saída de um evento no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). A ocorrência se deu na localidade da Barra do Cauipe, após um festival com shows de Matheus e Kauan e outros artistas.

Conforme apurações iniciais, o indivíduo teria se irritado com o fluxo lento de veículos na saída do evento e acelerou para forçar a passagem, atingindo pedestres e ainda danificando outros automóveis. Ele, após a ação, foi contido por outros frequentadores do evento até a chegada da polícia. O homem foi preso por uma equipe do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) da PMCE.
Por volta de 1h30, os policiais foram acionados para atender a ocorrência e, ao chegarem ao local, encontraram o suspeito já contido por populares. Testemunhas relataram aos agentes policiais que ele havia atropelado duas pessoas momentos antes. As vítimas foram socorridas por meios próprios e não correm risco de morte, segundo a Polícia Militar.
O suspeito foi conduzido à Delegacia Metropolitana de Caucaia, onde foi autuado pelos crimes de lesão corporal na direção de veículo automotor e embriaguez ao volante.
Denúncias
A população pode colaborar com o trabalho da Polícia Militar do Ceará (PMCE) repassando informações que auxiliem nas ações de segurança pública. As denúncias podem ser feitas pelo número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou pelo WhatsApp (85) 3101-0181, que recebe mensagens, áudios, vídeos e fotos. Também é possível utilizar o serviço “e-denúncia” no site disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Anteriores
Ainda este mês, um homem de 36 anos foi preso em flagrante em Fortaleza, após tentar atropelar PMs e dirigir embriagado para fugir dos agentes de segurança. A ocorrência se deu no bairro Granja Lisboa. Conforme informou a Polícia Militar do Ceará (PMCE), policiais do 17º Batalhão realizavam patrulhamento de rotina, quando foram acionados via Coordenadoria Integrada de Operações de Segurança (Ciops) para uma ocorrência de perturbação do sossego alheio na rua Geraldo Barbosa.
No local, encontraram um carro estacionado em frente a um bar, com o volume do som extremamente alto. No momento em que a equipe policial pediu a presença do proprietário do veículo, ele correu para dentro do carro e acelerou em alta velocidade na direção dos policiais, configurando tentativa de homicídio.
Já no último ano, um jovem que havia acabado de completar 18 anos atropelou – enquanto estava embriagado – três pessoas logo após uma festa em Fortaleza. Ele não tinha Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na ocasião, tendo sido preso preventivamente dias após o crime. O acidente aconteceu por volta das 5h da manhã do dia 28 de julho. O motorista, em visível estado de embriaguez, invadiu a pista contrária, colidiu com um carro e uma moto e atropelou as vítimas. Entre as vítimas estava a influenciadora Lorena Rocha.
*Portal GCMais