Total de visualizações

!!

!!

Sonho de um tour religioso que virou pesadelo: Em Ipu quase 50 pessoas são vítimas de golpe de agência de viagens


A Delegacia de Polícia Civil de Ipu recebeu na manhã desta sexta-feira (21/11) 46 pessoas desta urbe para o registro de Boletim de ocorrência acerca de um golpe aplicado por uma agência de viagens de Fortaleza. 

As vítimas; 46 pessoas de Ipu e 4 da cidade de São Benedito declararam que adquiriram um pacote de viagem com destino à São Lourenço-Minas Gerais, organizado pela empresa Pontal Passeios e Viagens, cujas responsáveis são a senhora Silvanira Pereira de Lima e Isabel Barros Lima, e que o valor do pacote foi enviado para Alessandra Barros Lima.

Relatam que no dia 26 de outubro de 2025, a referia senhora Silvanira realizou uma reunião sobre a viagem, ocasião em que  apresentou detalhes referentes à logística, passeios, hospedagem e demais informações, afirmando que "estava tudo ok" e que a viagem estava marcada para o dia 03 de novembro de 2025. No dia e horário da viagem, Silvanira comunicou aos passageiros que apenas 20 pessoas viajariam, pois havia somente 20 passagens disponíveis.  

Informam ainda que diversas pessoas apesar de terem pago o pacote no valor de R$ 3.600,00 (Três mil e seiscentos reais), não conseguiram viajar. O fato é que diante de tanta protelação e enrolação, ninguém viajou e se deram conta que se tratava de um golpe, inclusive essas mesmas acusadas já foram denunciadas por outras vítimas, e a cada descoberta, elas mudam o nome da empresa de viagens. 

A nossa reportagem direto da Delegacia de Polícia Civil de Ipu entrevistou uma das vítimas do citado golpe. Ouça na sonora abaixo: