De acordo com as informações apuradas, seis pessoas estavam na ambulância no momento do sinistro
Uma ambulância do município de Itapajé caiu em uma ribanceira às margens da BR-222, no trecho que passa por Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), na noite do último domingo (21). O veículo transportava pacientes, entre eles um recém-nascido, e uma puérpera que morreu após o acidente.

De acordo com as informações apuradas, seis pessoas estavam na ambulância no momento do sinistro: o bebê, a mãe da criança, uma acompanhante, um casal de pacientes e o motorista. Imagens registradas por uma testemunha mostram o veículo tombado em meio ao mato, em uma área de difícil acesso e com pouca iluminação.
Em nota, o Instituto Dr. Brasil, responsável pela gestão do Hospital Municipal João Ferreira Gomes (HMJFG), em Itapajé, informou que, após o acidente, os serviços de emergência foram acionados imediatamente. As vítimas receberam atendimento com apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
Os pacientes foram encaminhados para o Hospital Instituto Dr. José Frota (IJF), em Fortaleza, e para o Hospital Municipal Doutor Abelardo Gadelha da Rocha, em Caucaia. Apesar do socorro prestado, uma das pacientes não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar.
A vítima foi identificada como Maria Rosiane de Melo Santos. A jovem havia passado por um parto recente e estava em tratamento de saúde. No momento do acidente, ela não estava com o recém-nascido. Maria Rosiane retornava de Fortaleza para Itapajé, onde morava no distrito de Santa Cruz, quando ocorreu o acidente.
Ambulância com pacientes e bebê cai em ribanceira no Ceará
O prefeito de Itapajé, Raimundo Nonato Souza Silva, conhecido como Nonatinho, divulgou nota de pesar lamentando a morte da moradora do município. “Que nosso amado Deus acolha Maria Rosiane em seus braços e derrame bênçãos de consolação sobre seus familiares e amigos”, publicou.
Ainda segundo o Instituto Dr. Brasil, o acidente ocorreu por volta das 22h, nas proximidades da localidade de Primavera, em Caucaia, durante o deslocamento assistencial de pacientes. A instituição informou que está prestando assistência aos pacientes e aos familiares da vítima, dentro das possibilidades legais e assistenciais.
“As circunstâncias do sinistro estão sendo apuradas com prioridade e responsabilidade. Foi instaurado procedimento interno de apuração, com preservação de registros e informações operacionais, e estamos colaborando integralmente com as autoridades competentes responsáveis pela investigação e perícia”, informou o Instituto. Por respeito ao processo investigativo, a entidade afirmou que não irá divulgar hipóteses ou conclusões antes da finalização dos laudos oficiais.
(Portal GCMais)