Em mensagens nas redes, agradeceu pela salvação. O caso viralizou com fotos e vídeos do veículo apoiado na imagem
A vereadora Valéria Bosso, do município de Formosa do Oeste, no interior do Paraná, escapou ilesa de um grave acidente na madrugada de sábado (6), quando o carro que ela dirigia capotou na PR-239 e parou apoiado aos pés de uma imagem de Nossa Senhora Aparecida, às margens da rodovia. A ocorrência foi registrada entre os municípios de Iracema do Oeste e Nova Aurora, no mesmo estado.

Valéria seguia para um plantão, em um hospital, após um evento municipal, quando tentou desviar de um veículo em alta velocidade com farol alto, que invadiu a faixa em que ela trafegava. Perdeu o controle, desceu o barranco e a roda bateu em uma pedra, fazendo o carro virar de ponta-cabeça e encostar na base da estátua, evitando colisão com muro.
Ela saiu pelo para-brisa sem ferimentos graves e atribuiu o “livramento” à proteção divina: “sempre peço a Nossa Senhora para me cobrir com o manto sagrado na ida e na volta. Parei aos pés dela”. Em mensagens nas redes, agradeceu pela salvação. O caso viralizou com fotos e vídeos do veículo apoiado na imagem.
Ceará
No mês passado, no Ceará, foi inaugurada a maior imagem de Nossa Senhora de Fátima do mundo, em 13 de novembro, no município do Crato. Mais de 35 mil pessoas e mais de 100 caravanas participaram da celebração. Na ocasião, houve ainda um momento de a benção do monumento pela imagem peregrina de Nossa Senhora, vinda de Portugal, 72 anos depois da primeira visita à cidade. Com a bênção especial, o monumento de 54 metros foi oficialmente inaugurado.
Trata-se do maior monumento do mundo dedicado a Nossa Senhora de Fátima, com 54 metros de altura. O escultor responsável pela obra, Ranilson Viana, compartilhou nas redes sociais imagens do processo de erguer o monumento, falando ainda sobre como foi trabalhar na escultura. “Há obras que não se constroem apenas com mãos… constroem-se com fé. Desde os primeiros cortes, das estruturas ganhando forma, até o último toque da pintura – cada etapa dessa obra foi um testemunho vivo da graça de Deus”, escreveu ele, em publicação no Instagram.
Além disso, a Diocese de Crato confirmou que, no próximo sábado (13), o Santuário Nossa Senhora de Fátima será erigido canonicamente durante uma celebração no bairro Nossa Senhora de Fátima. A cerimônia marca a elevação oficial do local – onde está instalada a nova imagem monumental da padroeira – ao grau de Santuário Diocesano, além da posse do primeiro reitor, o padre Ricardo Pereira. O anúncio foi feito em comunicado da Diocese de Crato, assinado pelo bispo Dom Magnus Henrique Lopes após aprovação do Conselho Presbiteral. A criação do Santuário ocorre um mês após a inauguração da nova estátua, que já vem atraindo visitantes e devotos de várias regiões.
Com a ereção canônica, o Santuário Nossa Senhora de Fátima passa a ser reconhecido como destino oficial para peregrinos que chegam ao Cariri movidos pela devoção mariana. A Diocese ressalta que a iniciativa reforça o acolhimento aos fiéis e estrutura o espaço como um polo de espiritualidade e missionariedade.
*Portal GCMais