Nesta quinta feira dia 25/12/2025, por volta das 07H00, ao iniciar o serviço as composições Força Tática ALPHA Viatura 7631 e Força Tática BRAVO viatura 7671 receberam informações das composições que estavam finalizando o serviço dando conta de um roubo ocorrido durante a madrugada do dia 24/12/2025 no qual a vítima FRANCISCO ALVES DE ARAÚJO, havia sido agredida e deixada às margens da rodovia BR 226 desacordada, nas proximidades do Top Motel. Já nesta data 25/12/2025 as composições foram informadas de que a vítima não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Horas após, o Serviço de Inteligência do 7° BPM conseguiu imagens nas quais foi possível identificar o suspeito ALDERLAU SOUSA COSTA, de posse dessas imagens as composições iniciaram diligências e localizaram o acusado na calçada de sua residência na Rua Central, Conjunto Esperança, Bairro dos Venâncios, Crateús/CE.
Ao ser indagado sobre o ocorrido o suspeito relatou duas versões, na primeira informou que seguiu a vítima e que havia agredido-a e teria lhe subtraído uma quantia em dinheiro e na segunda versão informou que seguiu a vítima e ao anunciar o assalto a vítima se assustou, caiu sozinha e que ele subtraiu da mesma uma quantia em dinheiro.
Diante dos fatos o acusado foi advertido de seus direitos legais, recebeu voz de prisão e foi conduzido à Delegacia Regional de Polícia Civil, juntamente com a motocicleta utilizada no crime uma Honda/CG 125 TITAN KS, cor Vermelha, Placa HXI-4430, Ano FAB./MOD. 2000/2000, para a realização dos procedimentos cabíveis onde foi autuado em flaggrante.
A vítima do suposto latrocínio: Francisco Alves de Araújo, 73 anos, residente na localidade de Nova Olinda, zona rural de Independência.
Acusado preso identificado como: Aderlau Sousa Costa, 34 anos, residente no Conjunto Esperança - Bairro dos Venâncios - Crateús.
Vítima.
(Ipaporanga Notícias)

