Total de visualizações

!!

!!

Motorista do caminhão que atropelou e matou dois jovens em Ipu, presta depoimento na Delegacia Municipal


O motorista do caminhão baú que atropelou dois jovens numa motocicleta, cujas vítimas vieram a óbito, se apresentou em Ipu na manhã desta quinta-feira (04/12) na Delegacia Municipal de Ipu, prestou depoimento e buscou a liberação do veículo que é de sua propriedade. 

Depoimento: 
Segundo o condutor, disse que nunca esteve na cidade do Ipu antes e que estava fazendo entregas particulares não sendo vinculado a empresa alguma. Depois de fazer entregas em Santa Quitéria e Varjota, encerraria o serviço em Ipu. 

Como nunca antes tinha vindo na cidade, acabou entrando na Avenida Vereador Francisco das Chagas, não vendo a existência de sinalização, bem como não viu movimento de carros motos ou veículos estacionados, de modo que pudesse perceber orientação de que aquela via que acessou era contramão. Inclusive achou que seria preferencial. 

Quando cruzou a rua Antônio Martins, sentiu o impacto e logo parou. Quando viu o acidente foi que percebeu que estava na contramão e acionou o Samu ao notar as vítimas ao solo. No caminhão havia um ajudante que confirma todas essas informações e que até já foi ouvido nesta manhã. 

Após acionar o Samu, a população rapidamente se amontoou no local e alguns insuflaram que o motorista deveria ser linchado. Nesse momento, o motorista e o ajudante sentiram-se em risco e saíram de lá até o Destacamento da PM onde se apresentaram, colocaram-se a disposição.

Os policiais até já sabiam do ocorrido. Os policiais levaram o condutor para cidade de Tianguá, onde foi instaurado Inquérito Policial. Foi feito etilômetro, que não apontou uso de álcool. O motorista é devidamente habilitado e o caminhão com a documentação em dia. A Polícia aguarda somente os laudos periciais e cadavéricos e do local do fato.