![]() |
| Foto: Divulgação / PCCE. |
Uma mulher de 53 anos foi encontrada morta e com o corpo mutilado, no município de Juazeiro do Norte, região do Cariri, no interior do Ceará. O corpo foi encontrado no último domingo (14), na casa da vítima, no bairro João Cabral.
Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias da morte. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) foram acionadas e realizaram diligências no local.
O Núcleo de Homicídios e Proteção à Pessoa (NHPP) da Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte está a cargo das investigações, para elucidar as informações do caso. Os trabalhos policiais seguem em andamento, ainda segundo a SSPDS.
Denúncias
A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.
As denúncias também podem ser encaminhadas para os telefones (88) 88 2113-0544/(88) 3102-1105, da Delegacia de Polícia Civil de Juazeiro do Norte. O sigilo e o anonimato são garantidos.
Anteriores
Na semana anterior, também em Juazeiro do Norte, uma adolescente de 13 anos foi sequestrada, levada a um imóvel e estuprada. A menina teria sido abordada por mulheres, em uma via, e foi obrigada a entrar em um carro, tendo sido então transportada para um imóvel. Lá, um homem a estuprou. A jovem ainda teve o cabelo cortado, durante as agressões.
A adolescente foi abandonada em um terreno baldio, após o crime, tendo sido então amparada por moradores da região. As forças de segurança foram acionadas. Em nota, a Polícia Civil informa que investiga o caso de estupro de vulnerável, sequestro e cárcere privado. A ocorrência está a cargo da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Juazeiro do Norte, unidade especializada que realiza diligências e oitivas.
Já em novembro, no último dia 22, três homens foram mortos a tiros no Bairro Pirajá, também em Juazeiro do Norte. O ataque, que ocorreu em um posto de combustíveis na Avenida Castelo Branco, foi registrado por uma câmera de segurança do estabelecimento. As imagens são fortes e mostram o momento em que os suspeitos chegam e disparam diversas vezes contra as vítimas.
No vídeo, as três vítimas aparecem dentro de um carro quando são surpreendidas por quatro homens em duas motos. Os atiradores se aproximam, cercam o veículo e efetuam mais de dez disparos. Um dos passageiros tenta fugir, abrindo a porta do automóvel, mas é executado antes de conseguir sair. Após o crime, os suspeitos fogem em alta velocidade.
Há suspeitas, ainda, de que a vítima tenha sofrido violência sexual antes do assassinato. A polícia, no entanto, não confirma a informação e o caso ainda será devidamente apurado pelas forças de segurança.
(Portal GCMais)
