Total de visualizações

!!

!!

Homem tenta matar comerciante em feira no Ceará, arma falha e alvo do criminoso o desarma

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública informa que o homem alvo do criminoso já responde por crime de lesão corporal dolosa

Um homem foi flagrado tentando matar um comerciante em uma feira que acontecia no município de Mucambo, no interior do Ceará, neste domingo (8). Na ocasião, a ação não pôde ser efetivada, já que a arma falhou. O momento foi registrado por uma câmera de segurança instalada nas proximidades.

 

Homem tenta matar comerciante em feira no Ceará, arma falha e alvo do criminoso o desarma
Foto: Reprodução / TV Cidade Fortaleza

 

Percebendo o que estava acontecendo, o alvo do criminoso decidiu agir e pulou para cima dele, conseguindo desarmá-lo. Os dois chegaram a brigar, no chão da feira, em seguida, causando espanto às outras pessoas presentes.  Um grupo de passantes se formou ao redor da briga.

É possível ver, no vídeo, o momento em que o homem, com roupa preta, aparece em frente a uma das bancas da feira. Ele, em seguida, é visto se aproximando de um estabelecimento e sacando uma arma de fogo, tentando disfarçá-la. Então, na frente do público da feira, ele puxa a arma e tenta efetuar os disparos, sem sucesso. Foi nesse momento que iniciou a briga física entre os dois homens.

Em nota enviada ao GCMAIS, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que equipes da Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) e Polícia Militar do Ceará (PMCE) seguem com oitivas e diligências relacionadas à ocorrência. A SSPDS destaca ainda que o homem alvo do criminoso já responde por lesão corporal dolosa.

A Polícia Militar do Ceará (PMCE) foi acionada, após o ocorrido, e apreendeu uma arma de fogo com cinco munições. O material foi encaminhado para uma unidade plantonista da Polícia Civil, onde foram realizados os procedimentos cabíveis. A Delegacia de Polícia Civil de Pacujá é a unidade da PCCE que investiga o caso.

Denúncias

A população pode contribuir com as investigações repassando informações que auxiliem os trabalhos policiais. As informações podem ser direcionadas para o número 181, o Disque-Denúncia da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), ou para o (85) 3101-0181, que é o número de WhatsApp, pelo qual podem ser feitas denúncias via mensagem, áudio, vídeo e fotografia ou ainda via “e-denúncia”, o site do serviço 181, por meio do endereço eletrônico: https://disquedenuncia181.sspds.ce.gov.br/.

As informações também podem ser encaminhadas para o telefone (88) 3641-1337, da Delegacia de Polícia Civil de Pacujá. O sigilo e o anonimato são garantidos.

Ataque a tiros em bar

O município de Mucambo, apesar de ter menos de 14 mil habitantes, registrou outra ocorrência violenta há poucos meses. Em setembro, um homem foi morto a tiros e outras duas pessoas foram baleadas e ficaram feridas em um ataque registrado em um bar na cidade. Os feridos foram socorridos para unidades de saúde após o crime. A ocorrência se deu na noite do dia 29 de setembro de 2025.

Em nota, a Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) informa que a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) investiga as circunstâncias do homicídio. Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Perícia Forense do Estado do Ceará (Pefoce) atenderam a ocorrência. A Delegacia de Polícia Civil de Pacujá é a unidade que ficou responsável pelas investigações do caso.

Veja o vídeo do momento em que o criminoso tenta matar o comerciante em feira em Mucambo, no Ceará:

 

 

 

(Portal GCMais)