Total de visualizações

!!

!!

Líder religioso é preso em Fortaleza suspeito de crimes sexuais e psicológicos

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, emitido em dezembro de 2025

O líder religioso Francisco Rinivaldo Barbosa Gomes, conhecido como Pai Nivaldo de Oxóssi, de 49 anos, foi detido nesta quinta-feira (15), em Fortaleza, sob suspeita de crimes que incluem violação sexual mediante fraude, estupro e violência psicológica contra a mulher.

 

Líder religioso é preso em Fortaleza suspeito de crimes sexuais e psicológicos
Foto: Arquivo pessoal.
 

A prisão ocorreu em cumprimento a um mandado de prisão preventiva, emitido em dezembro de 2025 pela 10ª Vara Criminal da Comarca de Fortaleza.

Pai Nivaldo é integrante da diretoria da União Espírita Cearense de Umbanda (UECUM), que se manifestou sobre o caso. Em nota, a entidade afirmou ter recebido a notícia com surpresa e reafirmou confiança na inocência do religioso.

“Recebemos a informação com serenidade e reiteramos nossa total confiança na inocência do associado, cuja conduta sempre foi pautada pelo respeito e pelo exemplo. Confiamos que a Justiça esclarecerá os fatos e a verdade prevalecerá”, declarou a UECUM.

A polícia não divulgou detalhes sobre as acusações nem informou se as vítimas têm ligação com a religião do suspeito.

Segundo a defesa de Pai Nivaldo, o processo corre em segredo de Justiça, e os advogados aguardam acesso aos autos para conhecer o teor das denúncias. Em nota, afirmaram que ele nega veementemente qualquer crime e atribui as acusações a supostos motivos de vingança.

“Nosso cliente nega categoricamente qualquer irregularidade e reafirma confiança na Justiça. Estamos certos de que a inocência dele será comprovada”, disse a defesa.

 

 

(Portal GCMais)