Total de visualizações

!!

!!

Tamboril-CE: BPRaio e POG prendem acusados de tráfico de drogas e tortura no bairro Monte Azul

Material apreendido.

 

Na tarde deste domingo dia 29/03/2026, PMs do BPRAIO/Tamboril, a equipe recebeu denúncia através do telefone da base, informando que suspeitos pertencentes a uma facção criminosa predominante na cidade estariam praticando uma “disciplina” (ação de tortura imposta pela organização) contra uma pessoa do sexo masculino, na Rua do Casa Grande, Centro, em Tamboril/CE.

Diante das informações, a equipe se deslocou até o endereço citado. Ao chegar ao local, os policiais se depararam com vários homens agredindo a vítima. Ao perceberem a presença da composição, os suspeitos empreenderam fuga para o interior de uma residência.

Diante da situação de flagrante, a equipe adentrou o imóvel, visualizando diversos suspeitos tentando se evadir pelos fundos. Um dos suspeitos, trajando camisa preto com verde, foi visto arremessando uma sacola preta, sendo imediatamente contido pela composição, juntamente com outros três homens que estavam em sua companhia.

Foi necessário o uso da força para conter os acusados, tendo em vista que resistiram à abordagem, desobedeceram às ordens legais dos agentes e ainda proferiram ameaças contra a equipe.

Durante varredura no perímetro, foi localizada a sacola anteriormente arremessada, contendo uma quantidade considerável de substância análoga a crack, além de uma balança de precisão, sacolés e fita adesiva (tipo durex), materiais comumente utilizados para o preparo e comercialização de entorpecentes.

Em continuidade às buscas na residência, foi encontrada mais uma quantidade da mesma substância já pronta para venda, bem como certa quantia em dinheiro.

A vítima das agressões foi socorrida ao Hospital Municipal de Tamboril, necessitando de internação.

Vale ressaltar que segundo a polícia os envolvidos já são bastante conhecidos pela prática de disciplina  em pessoas na cidade.

Diante do flagrante, a equipe se deslocou até a DRPC de Crateús, conduzindo os acusados para apresentação à autoridade policial competente, a fim de que sejam adotados os procedimentos legais cabíveis onde os maiores ficaram presos e o adolescente foi ouvido e liberado.

Ressalta-se a necessidade do uso de algemas, conforme previsto em lei, para garantir a segurança da equipe policial e dos próprios conduzidos.

A vítima da tortura trata-se do: Ricardo Ribeiro de Souza, 34 anos, residente na localidade de Carão - Tamboril.

Os homens presos foram identificados como:

1° Francisco Ronaldo de Sousa Luz, 31 anos, residente na Rua do Casa Grande - Monte Azul - Tamboril.

2° Guilherme Augusto de Sousa Araújo, 18 anos, residente na Rua do Casa Grande - Monte Azul - Tamboril.

3° Luiz Gustavo de Souza Luz, 21 anos, residente na Rua do Casa Grande - Monte Azul - Tamboril.

4° Um adolescente de 16 anos, residente no Bairro Monte Azul - Tamboril.

Material apreendido:

82g de drogas.

32 Reais em dinheiro.

Balança de precisão.

Sacolés.

 

(Ipaporanga Notícias)