Total de visualizações

!!

!!

Quinta-feira Santa: Início do Tríduo Pascal em Ipu


Na tarde desta Quinta-feira Santa, a Paróquia de São Sebastião, em Ipu, celebrou a Missa da Ceia do Senhor, marcando o início do Tríduo Pascal, período mais importante da fé cristã, que recorda a paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

A celebração foi presidida pelo Padre Edimilson Eugênio, pároco de Ipu, e contou com o tradicional rito do Lava-Pés, gesto que recorda a humildade e o serviço de Jesus durante a Última Ceia com seus discípulos. O momento convida os fiéis a refletirem sobre o amor ao próximo e o compromisso cristão com o serviço.

Após a celebração, aconteceu o translado do Santíssimo Sacramento para a Capela do Patronato, onde foi iniciado o momento de Adoração no Horto. Durante a noite, grupos, pastorais e movimentos da paróquia se revezam em oração, mantendo a vigília, recordando a oração de Jesus no Horto das Oliveiras.

No local, também está sendo disponibilizado aos fiéis o Sacramento da Confissão, proporcionando um momento de reconciliação e preparação espiritual para as celebrações da Sexta-feira Santa e da Páscoa do Senhor.

A programação do Tríduo Pascal segue com as celebrações da Paixão do Senhor na Sexta-feira Santa, a Vigília Pascal no Sábado Santo e, por fim, a celebração do Domingo da Ressurreição.

Por Tawan Nunes
Imagens: Marya Teixeira | Pascom Ipu