Total de visualizações

!!

!!

Corpo de estudante assassinado em Fortaleza é enterrado em Ibiapina

Ele foi assassinado durante tentativa de assalto no Bairro Henrique Jorge.
Dois dos três suspeitos foram presos. Um deles é menor de idade.

Foi enterrado no fim da manhã desta sexta-feira (21) o corpo do estudante Mardônio Freire Júnior, assassinado na noite desta quarta-feira (19), em Fortaleza, durante uma tentativa de assalto. O corpo do estudante foi levado da capital para a casa dos pais, no distrito de Betânia, no município de Ibiapina, interior do Ceará.
Uma multidão acompanhou o cortejo do corpo de Mardônio Júnior até a Igreja de São Benedito, no centro do município, onde foi velado. Familiares e amigos fizeram fila para dar o último adeus ao estudante. Muito abalados, os familiares do estudante não quiseram falar sobre o caso.
O crime
Mardônio Freire Júnior, de 19 anos, foi morto a tiros durante uma tentativa de assalto no Bairro Henrique Jorge, em Fortaleza. De acordo com o Comando de Policiamento Ronda do Quarteirão, o estudante foi abordado por três homens armados que entraram no veículo. A polícia acredita que o grupo tentou levar o veículo da vítima para realizar assaltos. Martônio Júnior cursava o 5º semestre do curso de direito na Universidade Federal do Ceará (UFC).
Segundo a Polícia,  o estudante passava pelo cruzamento das Avenidas Senador Fernandes Távora com Rua Coronel Matos Dourado, quando um dos suspeitos disparou tiros contra ele. O universitário foi atingido na cabeça e chegou a ser encaminhado com vida para o Hospital Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por volta das 5h da manhã desta quinta-feira (20).
Os três suspeitos fugiram e dois foram presos em seguida, após buscas da Polícia Militar. Um deles é adolescente e está detido na Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA), no Bairro José Walter.
UFC em luto
A morte do estudante do quinto semestre de direito da UFC  causou consternação na Universidade. "Devido à morte trágica do estudante de direito Mardônio Freire, o Diretor em exercício da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Ceará (UFC), o professor Regnoberto Melo Júnior, decretou luto oficial de três dias e suspensão das atividades letivas, na Faculdade de Direito, até o próximo dia 23", diz a universidade, em nota.

Fonte: G1 Ceará