Total de visualizações

!!

!!

Crime Ambiental em Ipu.



Crime Ambiental em Ipu. (Ipu de olhos chegados)
Por Marcos Sampaio (arena-de-ideias.webnode.com)

O desmatamento é um dos grandes problemas ecológicos enfrentados pelo país na atualidade. O homem chegou ao atual território e passou a produzir impacto ambiental em ciclos repetidos de desmatamento, pois o desmatamento não é um impacto ambiental isolado. Ele está intimamente ligado a outros danos ecossistêmicos, como a poluição, a invasão e o aquecimento Global.
O problema torna-se ainda mais grave para o nosso caso em específico, já que afeta o maior patrimônio do povo Ipuense; e esta, “em processo destruição”, citou o selo do salto do Ipuçaba, ficará na história e só. Por outro lado, a especulação imobiliária é extremamente prejudicial para as cidades, por causa dela os tecidos urbanos tendem a ficar excessivamente rarefeitos em alguns 
locais e densificados em outros, gerando custos financeiros sociais e ambientais para a recuperação do mesmo.

Assim, a infra-estrutura, por exemplo, é sobrecarregada em algumas áreas e subutilizada em outras, tornando-se, em ambos os casos, uma realidade nada interessante para a cidade de Ipu – Ceará. Em outras palavras, a Terra de Iracema está sendo desmatada e o seu cartão destruído, mas ainda há tempo, embora seja pouco, para replanejá-la.
Terra cheia de encantamento, Quero cantar tua beleza!!!

  
Veja a realidade:
Fonte: ARENA DE IDEIAS
Leia mais: http://arena-de-ideias.webnode.com/