Total de visualizações

!!

!!

Em visita ao Ipu, secretário executivo do Mais Médicos trouxe explicações e revelações


A nossa reportagem traz para os nossos visitantes do blog, entrevista  especial com  o secretário executivo do programa Mais Médicos, Dr Odorico Monteiro, esteve em Ipu, na gravação do programa televisivo do deputado federal e apresentador Ferreira Aragão, no sábado 08 de março dia internacional da mulher. Esteve participando ativamente dos desdobramentos da gravação, respondendo perguntas obviamente sobre saúde, e na oportunidade, foi o mais indagado, já que as interrogações sobre muitas carências do setor em Ipu, foram em demasia.

Dr Odorico trouxe um alento para a saúde pública local, tendo em vista que o programa Mais Médicos, além de já ter disponibilizado 05 (cinco) médicos para os PSFs ( Programas da Saúde da Família), ainda contemplará a cidade de Ipu com 08 (oito) novos postos, que serão construídos, além de ampliações e reformas de alguns já existentes. Foi o que nos revelou o secretário executivo do Mais Médicos, homem de confiança da presidente Dilma.


O secretário explicou a real finalidade do programa e dos avanços conquistados, sobretudo nos PSFs ( Programa da Saúde da Família) depois da implantação desse projeto ousado de saúde.

Finalizou o proveitoso bate papo com a nossa reportagem, falando um pouco de sua trajetória na saúde, o cearense de Arneiroz, que chegou até Brasília.

Foi secretário de saúde de importantes cidades do Ceará. Para citar duas: Sobral, na gestão do prefeito Cid Gomes e em Fortaleza na gestão da prefeita Luizianne Lins.
Vice-governador Domingos Filho e o Dr Odorico Monteiro














Ouça o áudio da entrevista com essa conceituada autoridade de saúde: