Total de visualizações

!!

!!

Jovem preso há 17 dias poderá ser solto na próxima quarta-feira

Durante a manhã de hoje, familiares e amigos do jovem Francisco Eduardo Farias de Sousa, 21 anos preso desde o último dia 11 de março de 2014 acusado de envolvimento no caso dos "banheiros fantasmas" de Ipu, voltaram a protestar em frente ao Fórum da cidade.
Os manifestantes da cidade vizinha de Ipueiras, onde o jovem reside, se juntaram com ipuenses indignados com o caso e voltaram a protestar pedindo a liberdade do jovem preso acusado de participação no envolvimento no esquema dos 'Banheiros fantasmas' da administração passada.
Diferente de ontem [por não está presente no fórum], hoje uma representação dos manifestantes foram recebidos pelo o juiz da cidade Dr. Lúcio Alves Cavalcante que acabou dando uma boa notícia para a família e amigos do jovem. "A gente veio com a intenção do juiz receber a gente e ele nós recebeu e explicou o seguinte: A prisão preventiva dele foi pedida por conta dele ter mudado de endereço e não ter comunicado a justiça foi ai que eu expliquei para ele o motivo." explica. Segundo a jovem que conversou com o juiz se acaso o promotor estivesse hoje na fórum de Ipu a liberdade do Eduardo estaria garantida ainda nesta sexta (28).
De acordo a familiar do jovem preso em Ipueiras a liberdade poderá ocorrer na próxima quarta-feira dia 2 de abril.
Entenda o caso 

Francisco Eduardo Farias Sousa (foto ao lado), se encontra preso desde a terça-feira (11/03), na Cadeia Pública do município de Ipueiras, a 24 km do município de Ipu, acusado de participação no esquema dos Kits Sanitários em Ipu, conhecido como "Banheiros Fantasmas", onde existem acusações de Formação de Quadrilha e Desvios de Verbas Públicas. O suposto esquema resultou na prisão e afastamento do ex-prefeito na época.
 

Fonte: Ipu Notícias