Total de visualizações

!!

!!

Julgamento de assassino da esposa: Irmã clama por justiça

Hoje dia 18 de março de 2014, a movimentação no Fórum Dr Francisco Pereira Pontes, foi em torno do julgamento do homem que assassinou a própria esposa.

Um crime passional ocorrido há mais ou menos 06 anos (seis). O indivíduo de nome Manoel Valdo Ferreira da Silva, vulgo "Manévaldo", assassinou a esposa de nome Maria Lídia, conhecida como "Lourinha" com várias facadas nos arredores de uma escola em Jatobá, Sertão de Ipu.
Na briga; um dos filhos do casal que tinha na época 17 anos, de nome Valclécio, também foi esfaqueado quando tentava defender a mãe. Valclécio resistiu aos ferimentos, mas ainda hoje tem sequelas físicas e psicológicas.

"Manévaldo" chegou a ser preso no presídio de Ipu, porém numa fuga em massa, ele escapou e até hoje continua foragido. Por esse fato seu julgamento será a revelia. O que é uma agravante para o réu.

Hoje pela manhã a nossa reportagem encontrou a senhora de nome Fausta irmã da vítima. Fausta na época morava no Rio de Janeiro e voltou para morar em ipu, para cuidar da mãe que vivia sozinha, e pra acompanhar de perto o andamento do processo.
Fausta usou todos os meio de comunicação possíveis; rádio, televisão, internet, para clamar por justiça. Estava emocionada com fato do algoz de sua irmã está sendo julgado, mesmo não estando presente. Afixou cartazes em frente ao fórum com fotos do assassino e inscrições pedindo justiça.
Fausta concedeu entrevista à nossa reportagem. Vamos ouvi-la: