O vereador Hilton Belém usou a tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na sessão ordinária do dia 13 de março de 2014. Na sua fala lamentou a saída do sargento " Linha Dura " do comando da PM de Ipu, cuja a saída não ficou bem esclarecida. Disse o vereador.
Outro assunto tratado pelo parlamentar na tribuna do legislativo municipal, foi o fechamento da escola de Santa Luzia. Causando grandes dificuldades de deslocamentos para os alunos da referida localidade. São crianças que estão sendo transportadas de D20 para estudarem na escola do Engenho dos Belém. Sugeriu que fossem designados monitores para acompanhar esses alunos infantojuvenis no translado diário de uma localidade a outra, já que os pais manifestam essa preocupação.
O tema de maior destaque na fala do vereador Hilton Belém, foi a respeito das incursões do Sindisaúde, Uma das reivindicações dessa entidade, defensora dos profissionais da saúde é o pedido da implantação da insalubridade. Conforme disse o Edil que vem mantendo contatos com o Sindisaúde; o chefe do executivo municipal vem protelando o cumprimento de acordos firmados em encontros com a classe e o sindicato representativo. Fato que pode acarretar uma paralisação das ações ( greve) e novas ações na justiça, o que geraria um caos na saúde pública municipal já tão combalida.
Ação impetrada na justiça local contra a Prefeitura Municipal de Ipu, pelo Sindisaúde. Pra visualizar melhor o documento é só clicar em cima;
| Página 1 do documento |
| Página 2 do documento |
O Vereador Hilton Belém fez outros pedidos na tribuna. Ouça no áudio abaixo. Os apontamentos do parlamentar municipal:
