Total de visualizações

!!

!!

Clima de tensão: Ipu tem despertado a preocupação de autoridades policiais

Duas viaturas do FTA
Nota-se há dias, um clima de tensão e preocupação das autoridades policiais com a cidade de Ipu.  Sobretudo a despeito da possibilidade deste município da zona Norte do estado está no alvo e nos planos das quadrilhas de assaltos.

Vários fatores suscitam essas sensações e a presença constante dos policiais militares do F.T.A, do CPI Norte ( Comando de Policiamento do Interior ) em Ipu, exemplos: Os frequente assaltos a caixa de bancos em todo estado do Ceará, as ações dessas quadrilhas em praticamente todas as cidades que circundam o município de Ipu, o grande potencial econômico do nosso comércio com a presença física de três agências bancárias, e mais recentemente o caso de uns artefatos, umas bombas, dessas de festas juninas, que foram deixadas próximo de uma agência bancária em Ipu e achadas por um gari. Fato q causou uma grande agitação em veículos da imprensa local e despertou suspeitas.
Policiais da FTA, ao centro Sgt Araújo, comandante da equipe
Em razão do acontecido, no dia seguinte, 29/05 quinta-feira, foi montado um forte aparato policial, nesta cidade. Policiais da Força Tática, provenientes do CPI Norte foram solicitados. A equipe estava sob o comando do Sargento Araújo.

Outro fator que não foi acima externado, e que também tem preocupado essas autoridades, é a Copa do Mundo, que vai absorver um grande número de policiais para a sede do evento, no Ceará, Fortaleza, e consequentemente o interior ficará descoberto, isso é um grande risco, pois em um local haverá uma grande concentração de segurança, e em outros totalmente vulneráveis, pela falta de policiamento