Total de visualizações

!!

!!

Portas do executivo batidas: Representante da Guarda Municipal de Ipu recorre ao Legislativo

Márcio Cruz, presidente do Sindiguarda
Sem o devido acesso ao gabinete do senhor prefeito de Ipu, Sérgio Rufino, o Sindicato da Guarda Civil
Municipal, foi em busca do direito de usar a tribuna da Câmara dos vereadores. O presidente do Sindiguarda, sua excelência, vereador da capital cearense Márcio Cruz, solicitou o uso da Tribuna da Câmara Municipal de Ipu, para a próxima sessão, que acontece nesta quinta-feira dia 29/05.

Para tanto, a convocação de todos os guardas, para se fazerem presentes a sessão da Câmara, foi feita. O que basicamente a Guarda de Ipu reivindica, reclama? Veja legenda abaixo:


As Guardas Municipais devem ser dirigidas por representantes de carreira da categoria”, ou seja, quem deve comandar a Guarda Municipal deve ser um membro da guarda municipal. Outra questão importante é que guarda municipal, deve proteger os bens, serviços e instalações municipais, e não fazer o trabalho de Agente de Transito, se há um órgão municipal responsável pelo trânsito no município, que tem seu efetivo atual de 04 agentes, que desde de 2013, trabalham e mais 06 aguardando para ser convocados, por que remanejar guardas municipais para um órgão que possui seu efetivo? Veja que municípios como Sobral e Fortaleza, o trânsito é municipalizado, ou seja, responsabilidade do município com órgãos próprios e independentes. Guarda Municipal é um serviço e Agente de trânsito outro distintos. Em Ipu os guardas municipais eram para estar no prédio da Estação, da Casa de Cultura nas escolas municipais e nas praças protegendo os bens do povo de Ipu e não fiscalizando o trânsito, eles até podem auxiliar, mas não fazer o serviço de fiscais de trânsito que é diferente. Para que os guardas municipais preste um serviço de qualidade aos ipuenses é necessário que seja valorizados, com salário digno e com equipamentos que realmente sirvam a população de Ipu. Jairo Alves Ex-guarda civil municipal de Ipu
— com Saide Farias.
 Confira o ofício enviado pelo presidente do Sindiguarda, senhor Márcio Cruz à Câmara Municipal de Ipu: