Total de visualizações

!!

!!

Em Ipu, idoso se defende de assalto usando como arma, sua bengala

O Fato inusitado, porém de alto risco, ocorreu no início da tarde de quarta-feira 21/05, por volta do meio dia, na rua Manoel Victor, no famoso Beco da Beínha. Um cidadão de aproximadamente 70 anos de idade, caminhava em direção ao centro da cidade, quando parou diante dele uma moto Titan, pilotada por uma mulher, e na garupa um homem. O homem desceu da motocicleta e anunciou o assalto, não se sabe ao certo se o indivíduo estava armado.

Quando o aposentado recebeu a investida nada amistosa do meliante, teve como reação impulsiva, usar como autodefesa a sua velha, companheira de guerra, a bengala, e desferiu contra o assaltante, várias pancadas, o cacete cantou!

O assaltante, na pressa de se livrar de tantas bengaladas, arrancou do idoso, uma agenda e alguns documentos, pensando que tinha completado com sucesso o intento. Subiu na moto e juntamente com sua comparsa se evadiram do local. Para a sorte da vítima que reagiu ao assalto de maneira inesperada, o bandido não levou o dinheiro que estava numa carteira no outro bolso de sua calça. Outro lance de sorte foi o bandido não ter contra-atacado o aposentado com violência extrema, usando uma arma branca (faca) ou até mesmo uma arma de fogo (revólver).

A violência está sem limites, em plena luz do dia, com um forte aparato policial com operações em curso no município de Ipu, pessoas do mal atacaram um senhor de idade avançada, com um único intuito de levar os seus pertences de valor e uma boa quantia em dinheiro, mas encontraram muito foi bengaladas no "quengo", ou seja uma ação frustrada.

Informações repassadas por testemunhas que presenciaram o fato e também conversaram com a vítima.