Total de visualizações

!!

!!

Queda da educação de Ipu: "Omissão e falta de compromisso político". Disparou; Professor Flávio Alves

Provocado pelos baixos indicadores atingidos pela educação pública municipal de Ipu, nas notas do Spaece Alfa, correspondente a 2013. O ex-secretário de educação de Ipu Professor Flávio Alves, participou do programa Fatos em Debate da Rádio Regional AM 1520. E como profundo conhecedor da matéria fez uma análise apurada dos malogrados resultados da educação pública municipal de nossa cidade.

Professor Flávio Alves, ex-secretário de educação, técnico, especialista na área, foi convidado pelo âncora do programa Hélio Lopes, a participar do vespertino de maior audiência do rádio ipuense, para debater o assunto de enorme pertinência  na atualidade; educação. Em função do cargo de diretor que ocupa em uma escola de Guaraciaba do Norte, não teve como conciliar sua vinda a nossa emissora, sua ausência física foi apenas um detalhe, haja vista, O ex-secretário, falou conosco via telefone, e deu um shom de conhecimento de causa.

Foi indagado sobre a diferenciação que ocorre entre as redes educacionais: Pública Municipal, Pública estadual e Privada. Perguntado sobre a situação vexatória atual do segmento em Ipu, Professor Flávio Alves foi enfático: " Educação não é só sala de aula, educação é uma questão de gestão. Aqueles que deveriam dá uma resposta, estão em silêncio, estão omissos. Falta responsabilidade, zelo e compromisso político".

O Ex-secretário municipal de educação, apesar de está a serviço do estado, se colocou a disposição para ajudar no que for possível. Flávio Alves rememorou as ações executadas na sua época, que fizeram com que o Ipu tivesse alcançado índices de proficiência, o verde no mapa da educação do estado do Ceará.

Foi mais veemente nas suas palavras, ao se reportar diretamente, aos líderes, das mulheres de preto. Professor Raimundo José e a vereadora Arlete, que lutavam bravamente pela educação, e agora no caso do professor Raimundo José, que hoje é secretário de administração e finanças, ordenador de despesas, e dele não se vê nenhuma atitude, que possa mudar esse quadro fracassado da educação. Por fim se prontificou para um desafio, um debate, discutir educação para que se achar habilitado para tal.
Peço a sua inteira atenção para os mais de 50 minutos de participação do Professor Flávio Alves no Programa fatos em debate. Falou tudo e mais um pouco, de alguém que já passou no cargo de secretário de educação e deixou a sua marca. Ouça abaixo a sonora: