Ao centro: Tenente Coronel Sérgio |
A cidade de Ipu viveu nesta sexta-feira 06/06, um dia de muita movimentação na área de segurança, tendo em vista a presença em peso da Polícia Militar da região. Cerca de 7 viaturas e mais de 40 oficiais. Para um município que tem uma Polícia Civil deficitária em termos de pessoal, e um contingente da PM diminuto, com o seu Pelotão sem um comandante definitivo, hoje foi um dia de privilégio. Fato que tem o seu lado positivo, subentende-se, onde tem muitos policiais, quem é cidadão, terá sempre aquela sensação de segurança, por outro lado, onde há essa grande concentração, é porque existe algo de errado, no mínimo temerário.
Conversando com o Tenente Coronel da PM Sérgio, comandante do 7º BPM ( Batalhão da Polícia Militar ) de Crateús e com o Major Assis comandante da 2ª companhia de Nova Russas, circunscrições das quais o Ipu pertence. Os dois que sob a designação do Coronel Edvar estavam a frente, do forte aparato policial em Ipu. Me disseram que todo esse batalhão foi acionado, em face da manifestação que se sucederia naquela ocasião, cujo manifesto seria hostil, com ações violentas, de depredação do patrimônio público e violência contra a integridade física de algumas pessoas.
Acredito que depois da manifestação, o alto comando da Polícia Militar, tenha saído com outra impressão do movimento sindicalista, e constatado de onde e de quem partem as truculências, os atos de violência, a brutalidade, a falta de educação, a estupidez, a ignorância. São muitos os adjetivos para classificar os trogloditas de plantão. E o que causa mais perplexidade é a conivência, de quem poderia ser o primeiro a dar o exemplo do respeito, da moral e dos bons costumes.
Em entrevista concedida a nossa reportagem, Tenente Coronel Sérgio, disse não entender, porque o Ipu, não tem em seu contingente um bom número de policiais, pois quando por aqui trabalhava e morava há 20 anos, existia um número considerável de oficiais, o tempo passou, a cidade cresceu, com ela a população, e o número de policiais diminuiu. Falou ainda que, o Pelotão de Ipu, terá um comandante de forma definitiva, só após a copa do mundo.
Confira entrevista com duas figuras importantes da Polícia Militar do estado do Ceará, Tenente Coronel Sérgio, comandante do 7º BPM Crateús, e Major Assis, comandante da 2 ª companhia sediada em Nova Russas: