Total de visualizações

!!

!!

Terrorismo : Calaram a voz do primeiro amor! Transmissores de rádio de Ipu foram incendiados

A voz do primeiro amor, foi calada! Na madrugada de quinta para sexta, os transmissores da Rádio Iracema AM 1360, que tem como slogan;  "o primeiro amor não se esquece". Foram incendiados de forma criminosa, e consequência disso ocorreu uma grande explosão, que derrubou até paredes da casa que abriga, que guarda esses equipamentos.
Os transmissores e a antena da Rádio Iracema AM 1360, da primeira emissora oficial de Ipu, são instalados na localidade de Três Bocas, às margens da CE 032, Estrada de acesso de Ipu ao Pires Ferreira.
Zé Sérgio, Vigia dos transmissores da Rádio Iracema
Na madrugada de quinta pra sexta, esses equipamentos (transmissores) de alto valor financeiro foram consumidos pelo fogo. Acredita-se pelos vestígios deixados, como garrafas pet contendo gasolina, a destruição tenha sido provocada, o que se configura um ato de terrorismo, na tentativa de calar a voz da imprensa, o livre direito de se expressar, e ao que tudo indica com motivações políticas.
A notícia já corre o mundo. O proprietário da emissora João Bosco Farias comunicador em nível nacional de rádio e TV, tem tomado todas as providências cabíveis. O crime terá também a intervenção da Polícia federal, haja vista emissoras do porte de uma Rádio Iracema, para o devido funcionamento tem concessão federal. Ainda não há previsão da emissora voltar a operar.
Dário Augusto e Júnior Ximenes
A nossa reportagem esteve no local, no cenário do ato nefasto. In loco, conversamos com o vigia dos transmissores, senhor Zé Sérgio, que foi o primeiro a se deparar com tal situação, o radialista funcionário da Rádio Iracema Dário Augusto e o renomado radialista Júnior Ximenes, que estava colhendo as informações, e também, assim como eu já entoou a voz nos microfones da Pioneira: