Na manifestação executada, por entidades de representatividade em todo estado do Ceará, Sindguardas, Sindsaúde e CTB, diga-se de passagem, ato que agitou a cidade e teve uma enorme repercussão. Conversamos com o presidente do Sindguardas o vereador de Fortaleza Márcio Cruz, o mesmo abriu a caixa preta da Guarda Municipal de Ipu, detonou sérias revelações contra o prefeito e principalmente contra o secretário municipal de segurança. Inclusive contra este último com denúncias já enviadas para a Procap (Procuradoria dos Crimes Contra a Administração Pública).
Contra o senhor prefeito pesa, a postura do descumprimento da lei, no que tange a atender a determinação judicial da implantação da insalubridade dos servidores da saúde, e o descumprimento dos acordos que foram firmados com a Guarda Municipal, que seriam estabelecidos no mês de maio.
De acordo com o Márcio Cruz, o último contato do sindicato dos guardas civis municipais com o prefeito de Ipu, foi frustrante. Sobre melhorias salariais e o risco de vida desses trabalhadores, o prefeito foi incontinente: " Em termos salariais, nada, nada e nada e eu sou o prefeito, sou eu quem manda nesta cidade". Disse o chefe! Segundo nos revelou o presidente do Sindguardas.
A despeito do cerceamento da fala do presidente do Sindguardas na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu, Márcio foi enfático: " O bloqueio foi político, pois o presidente do legislativo é irmão do prefeito". E por falar em Câmara, Márcio Cruz cobrou dos vereadores em face de todos os descasos, com essas duas categorias de trabalhadores,: guardas municipais e servidores da saúde. Disparou: " Onde estão os vereadores de Ipu, que não tomam nenhuma atitude, existe vereador em Ipu? "
Sobre o sindicato ter sido tachado de "pelego" por um radialista desta cidade. Márcio rechaçou com muita veemência e explicou o que é ser pelego, colocando como exemplo o próprio radialista, que tem tido como ofício velado; a defesa incondicional do seu patrão. " Pelego, é o radialista que só sabe babar o ovo do seu chefe, é um babão... Palhaço". Contra-atacou o presidente do Sindguarda.
Agora escute com atenção entrevista exclusiva, com o presidente do Sindguardas com todos os esclarecimentos dessa légua tirana que tem se transformado o processo da Guarda Civil Municipal de Ipu: