Total de visualizações

!!

!!

Encerrado o 1º período legislativo da Câmara Municipal de Ipu, vereador Hilton Belém espera que o nível dos debates melhore

O Legislativo Municipal de Ipu, encerrou o 1º período na última quinta-feira, 26 de junho. A sessão ordinária, como não poderia ser diferente apresentou um ambiente ameno, um tom harmonioso, destoando dos debates acirrados e até mesmo de caráter pessoal de outrora. Os vereadores estavam com a cabeça no recesso, de modo, que se falou muito no coleguismo e na parceria que deve predominar na casa.

O vereador Hilton Belém que teve a oportunidade de se pronunciar nessa última sessão, já que não existiam razões especiais, para que o seu discurso fosse sabotado, ressaltou os Ciclos de debates da UVC (União dos Vereadores do Ceará), que ao participar tem aprendido muito, como deve se comportar um verdadeiro parlamentar, e partindo dessa primícia, espera que o nível dos debates na Câmara de Vereadores de Ipu, posso melhorar.

Se reportou novamente sobre abastecimento de água, no que tange as perfurações de poços profundos na zona rural do município, a relevante contribuição que tem sido dada pelos edis de oposição nessa atividade precípua. Também manifestou o seu repúdio no caso Rádio Iracema se associando aos vereadores de situação; Edvan Peres e Nonato Filho. Corroborando com o colega Adriano Melo, justificou porque votaria contra o projeto da LDO, em face das inconformidades apresentadas no projeto e baseado no parecer jurídico da UVC, que rejeitou a LDO da forma como se encontra.

Uma preocupação constante de todos os munícipes, foi evidenciada novamente no parlamento municipal.; dengue. Hilton citou a campanha que foi feita pelo pároco de Ipu, padre Raimundo Nonato Timbó, durante as novenas da festa do Sagrado Coração de Jesus, e relembrou do seu projeto de cobertura das caixas d 'aguas, a maior vilã em se tratando de proliferação do dengue. Seu projeto de indicação propunha que a Prefeitura entraria com o material e os moradores com a mão de obra, seria uma parceria poder público e população, funcionando somente para aquelas famílias que não tem condições de cobrirem seus referidos depósitos. Projeto esse que foi bastante elogiado pelo Padre Raimundo Nonato Timbó, contudo, não é do interesse do executivo municipal, que poderia apresentar outras alternativas, e sair da letargia.
Ouça os trechos principais do discurso do vereador Hilton Belém na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu, na última sessão ordinária do 1º período legislativo: