Total de visualizações

!!

!!

Pulmão do mundo: Ambientalista de Ipu faz expedição de 12 dias na Floresta Amazônica

O ambientalista ipuense Petinha Lira, realizou junto com equipe de biólogos da cidade de Sobral uma expedição na Floresta Amazônica. A expedição que teve como finalidade, realizar pesquisas e catalogar espécies de aves da região durou 12 dias. Aconteceu do dia 14 ao dia 26 de julho. Confira abaixo as descrições feitas por nosso ambientalista sobre essa fantástica expedição: 
AQUI COMEÇA NOSSA EXPEDIÇÃO - PARTE I
Saída do Igarapé do Ubim para depois entrarmos no Rio Uriaú(afluente do Rio Negro), onde tínhamos como destino o famoso hotel de Uriaú que está situado entre o citado rio e o gigantesco Rio Negro...incrível...não tenho como me expressar tudo o que vivi...parece que foi um sonho.
 
 
 


NOTA DE AGRADECIMENTO
Quero aqui, em primeiro lugar agradecer a Deus por tantas bênçãos e, também de uma forma muito especial quero agradecer ao meu amigo DR. CIDADE PELA SUA VALIOSA CONTRIBUIÇÃO em financiar a minha expedição à AMAZÔNIA. Lhe serei eternamente grato e lhe agradecer mais ainda, por VALORIZAR TANTO O MEU TRABALHO...QUE DEUS LHE CONSERVE SEMPRE...UM GRANDE ABRAÇO DE SEU AMIGO!!!!

O místico GALO-DA-SERRA (upicola rupicola) - Macho adulto.
Momento memorável de nossa expedição...fomos agraciados com tamanha beleza... foi difícil mas conseguimos fotografar, filmar e gravar o seu exôtico cântico. Foram duas horas de observação desta belíssima e misteriosa espécie que raramente é avistada...obrigado meu Deus!
Udu-de-coroa-azul (Momotus momota) - jovem.
Jardim botânico de Manaus nas presenças de Romilson Lopes, Luis P. Pessoa, Lindemberg Caranha, Renata Xavier, Priscilla Diniz, Anselmo d´Alffonseca e Tomaz. Momento memorável.
Jardim Botânico de Manaus
Mais um sonho realizado...muito obrigado meu Deus por tamanha dádiva de outra vez pisar neste santuário esmeralda. 
Acompanhe na sonora abaixo entrevista completa com o maior ambientalista de Ipu Petinha Lira, que finaliza uma das mais importantes entrevistas concedidas por ele a um meio de comunicação, fazendo dois apelos; Que os comerciantes não vendam mais baladeiras, fato que estimula o instinto de caçador das crianças, e um apoio dos empresário locais para mais uma expedição, desta feita no Pantanal: