Total de visualizações

!!

!!

Cartório Tavares 1º Ofício atesta em Ipu baixa procura pelo Registro de Nascimento

O Cartório Tavares 1º Ofício, localizado na rua Coronel Liberalino, no centro da cidade de Ipu-CE tem denotado grande preocupação com a baixa procura pela Certidão de Nascimento nesta cidade.

Hoje a nossa reportagem conversou com o Tabelião Dião Tavares, a despeito desse fenômeno que tem ocorrido em Ipu. Seu Dião questiona porque existem tantos pais que não têm interesse de registrar os filhos, no sentido de receber a Certidão de Nascimento, documento extremamente importante, que a partir dele se recebe todos os outros, tendo em vista, que muitas são as facilidades; a primeira delas é que não paga nada, é de graça. 

O Tabelião Dião Tavares afirmou com base na sua experiência e conhecimento de causa, que esse fenômeno que tem acontecido, traz importantes prejuízos ao município. Estatisticamente; com o aumento oculto da população com crianças nascendo, mas sem se registrarem, ou seja oficialmente a população não aumenta. Os recursos continuarão vindo sem acréscimos. Outro fator é que aquele indivíduo sem a certidão de nascimento fatalmente fica fora de muitos benefícios sociais.

O Cartório Tavares 1º Ofício avisa também que está disponibilizando de 46 2ª vias de Certidões de Nascimento na Secretaria de Ação Social, inteiramente grátis, contudo somente para as famílias carentes. Fica aqui os esclarecimentos do Tabelião Dião Tavares, Registre o seu filho. Certidão de Nascimento em sua 1ª via é de graça.

Ouça no áudio abaixo, entrevista com o Tabelião Dião Tavares, trazendo todas as explicações sobre Certidão de Nascimento e deixando a título de conhecimento para o grande público os serviços que estão a disposição da sociedade ipuense no Cartório Tavares 1º Ofício: 
Tabelião Dião Tavares