Total de visualizações

!!

!!

A minha decisão de voltar foi uma questão de 'sobrevivência política' diz Ivo Sousa


Se na semana retrasada o vereador Eduardo Ximenes (PTdoB) anunciou o desligamento com o governo municipal, dessa vez quem anunciou não dar mais sustentabilidade a administração foi o vereador Ivo Sousa (PROS) que juntamente com os vereadores Hilton Belém e Efigênia Mororó compões a ala da oposição do PROS no município de Ipu. 
Com isso o partido do governador Cid Gomes na Câmara Municipal de Ipu passa a ficar divido em três ocupando a bancada oposição (Ivo, Efigênia e Hilton) e quatro na bancada de situação (Arlete, Carlinhos, Evaldo e Leandro), porém quando o assunto é sucessão estadual todos estão juntos na campanha de Camilo Santana (PT), nome apoiado pelo PROS ao governo do estado.
No uso da tribuna o vereador Ivo Sousa justificou seu retorno ao grupo da oposição liderado pelos ex-prefeitos Sávio Pontes e Toinho como uma questão de sobrevivência política. "O político sobrevive de votos! Quando aderi ao grupo do prefeito Sérgio Rufino achava eu que agente pudesse mudar as cabeças das pessoas do eleitores nossos, mais a nossa política é muito partidária. E 80% dos meus eleitores me acompanham desde o primeiro mandato até agora, então eu senti uma dificuldade enorme de encaixar voto do grupo do Sérgio entre meus eleitores e não tive outra opção, como a gente sobrevive de votos, de tonar essa decisão" justifica Sousa.



Fonte: Ipu Notícias
Ouça trechos do discurso do vereador Ivo Sousa de Oliveira na Tribuna da Câmara Municipal de Ipu, quando se referiu a sua decisão: