A Câmara Municipal de Ipu, voltou aos trabalhos, desta feita no 2º período legislativo. Sexta-feira 01/08, os 13 vereadores que compõem o Parlamento Municipal, se reuniram nos salões da Casa Legislativa, na avenida Vereador Francisco Das Chagas Farias, para a realização de uma sessão solene, a chamada sessão de abertura.
Foi uma sessão rápida, em tom ameno, de diplomacia entre os pares. Os três vereadores que valem por dez, a expressão é válida, porque Efigênia Mororó, Adriano Melo Melo não se submetem as imposições do executivo municipal, e dificilmente pecam por omissão, em se tratando de se colocarem em defesa da coletividade.
Efigênia Mororó, deu as boas vindas a todos e deixou claro, que permanecerá adotando a mesma linha de comportamento, autenticidade e tenacidade. Adriano Melo esqueceu se tratar de uma sessão solene, e manifestou enorme preocupação com a condução da saúde pública municipal; Nada mudou, só piorou, não houve avanço no setor. Hilton Belém sob efeitos dos traumas, em função da sessão em que foi alvo das hostilidades do público, nitidamente preparadas nos obscuros corredores políticos, fez questão de deflagrar uma campanha contra o baixo nível nas reuniões do Parlamento Municipal.
Ouça os primeiros discursos dos vereadores de Oposição, na sessão de abertura do 2º período legislativo da Câmara Municipal de Ipu: