Total de visualizações

!!

!!

Suspeito de enviar bombons envenenados no RS é preso em SC

Segundo polícia, homem enviou caixa para ex-namorada pelos Correios.Um homem de 42 anos morreu e um jovem de 19 segue internado.
Do G1 RS
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Bombons envenenados Viadutos RS
(Foto: Reprodução/RBS TV)
 
Foi preso na tarde desta sexta-feira (29) o suspeito de enviar uma caixa de bombons supostamente envenenados para a ex-namorada, em Viadutos, no Norte do Rio Grande do Sul. Um homem morreu e um jovem de 19 anos está na UTI depois de comer os chocolates. Outro paciente, de 28, teve alta do hospital do município na manhã desta sexta.

O suspeito, de 34 anos, foi preso em Chapecó, Santa Catarina, onde mora. Na segunda-feira (25), ele teria enviado uma encomenda em uma agência dos correios de Erechim, no Norte do Rio Grande do Sul, usando um nome falso e um endereço inexistente de Passo Fundo, na mesma região.

Segundo a Polícia Civil, o irmão da menina a quem os bombons eram endereçados, Fabrício Passarini, que segue internado, buscou a encomenda na tarde de quinta-feira (28). O pacote chegou à agência dos Correios do bairro Três Vendas, em Erechim, município a cerca de 26 quilômetros de distância de Viadutos.

Ao chegar à cidade e abrir o pacote, viu que se tratava de uma caixa de chocolates. Ele ofereceu os doces aos colegas. Após consumir o alimento, eles passaram mal. Morreu Álvaro Antônio Duarte, 42 anos, que chegou a ser socorrido e foi levado para o Hospital de Caridade, em Erechim, mas não resistiu.

A polícia chegou até o suspeito do envio depois ouvir testemunhas e de analisar as imagens da câmera de vigilância cedidas pelos Correios. Conforme a delegada Diana Zanatta, responsável pelo caso, a menina que receberia o pacote foi ouvida e relatou ter um ex-namorado de comportamento suspeito.

“Ela disse que não tinha nenhum relacionamento atual, ninguém que suspeitasse, mas que teria um ex-namorado de anos atrás. Houve rompimento do namoro em 2009, e ele tinha comportamento um pouco preocupante. Fomos atrás das imagens da agência em que ele postou a encomenda. Gravamos as imagens, mostramos e ela reconheceu. Inclusive a atendente dos correios também, como sendo a pessoa que ela atendeu”, conta a delegada.

A suspeita da polícia é que os chocolates tenham sido envenenados com estricnina, normalmente usada para eliminar ratos. Em seres humanos, a substância causa convulsão e pode matar rapidamente.

Depois de pegar a encomenda, Fabrício ofereceu os doces para colegas de trabalho em uma oficina. "Como o remetente não era conhecido meu e muito menos de Passo Fundo, não tenho ninguém conhecido lá, eu pedi para ele (Fabrício, irmão) jogar fora essa caixa, só que aí ele me falou que já tinha ingerido um dos bombons e ia oferecer para o pessoal na oficina", conta Cátia Passarini.

Álvaro Antônio Duarte, de 42 anos, foi sepultado nesta sexta-feira (29), no cemitério municipal de Viadutos.


Fonte: G1