Total de visualizações

!!

!!

Varjota: Prefeitura cria Secretaria Municipal de Segurança e entrega viatura à Guarda

A Câmara Municipal de Varjota aprovou, na quinta-feira (14/08/14), em primeira e segunda votações, em sessões ordinária e extraordinária, respectivamente, mais um importante Projeto de Lei enviado pela Prefeita varjotense, Rosa Cândida (PMDB), criando a Secretaria de Segurança Pública do município.
Apesar de Segurança Pública ser um dever do Estado, de acordo com a Lei e os municípios não receberem verbas constitucionais para esta área, algumas cidades onde os gestores se preocupam com a segurança, criam a citada secretaria, com o objetivo de ajudar os cidadãos neste setor.
Em Varjota, a secretaria Municipal de Segurança se tornou uma necessidade, visto que a cidade já possui Guarda Municipal, Pró-Cidadania e em breve deve instalar o DEMUTRAN (Departamento Municipal de Trânsito), órgão que com a lei da Municipalização do Trânsito, se tornou necessário, para a organização do trânsito por parte dos municípios.
Além destes órgãos municipais, existem em Varjota também a Polícia Militar (PM), Polícia Rodoviária Estadual (PRE) e Polícia Civil (PC), onde a referida secretaria também pode atuar em parceria, numa forma de organizar os trabalhos de todas, visando melhoria no atendimento e na segurança varjotenses.
O titular da Secretaria de Segurança Pública de Varjota é Rafael Vasconcelos, um cidadão que se relaciona bem com as Polícias e a Justiça em Varjota e que promete lutar juntamente com a prefeita por recursos e por melhorias para a área, junto aos governos estadual e federal.
Na ocasião, Rafael prometeu lutar ainda para conseguir com o Governo, a tão esperada viatura do Pró-Cidadania de Varjota.
Parceria com a Justiça Local
Na ocasião das Sessões da Câmara que aprovaram a criação da Secretaria de Segurança varjotense, foi entregue à Guarda Municipal, uma viatura para a mesma realizar suas atividades com melhor desempenho.
Trata-se de um carro Cros Fox, que foi doado pelo Poder Judiciário, através da Vara Única da Comarca de Varjota, que tem como titular o Meritíssimo Juiz de Direito, Dr. Washington Frota.
O veículo estava apreendido, à disposição da Justiça e a lei permite que o Juiz faça uma doação, onde o mesmo ao invés de ficar sem nenhuma utilidade, seja colocado à serviço da população.
A prefeita Rosa assumiu com a Justiça o compromisso de transformar o carro em uma viatura para a Guarda trabalhar e isso foi feito.
Até então, a Guarda tinha apenas algumas motos, nas quais a Prefeitura também realizou mais um grande conserto e revisão e também foram adaptadas para realizarem um serviço melhor.
Naquele dia, em que o Projeto de Lei foi aprovado, todos os vereadores votaram a favor do mesmo. O senhor Juiz, Dr. Washington e o comandante da PM local, sargento B Sousa, compareceram à Câmara e acompanharam a aprovação do Projeto. 
Além dos vereadores, o senhor Juiz e o sargento elogiaram a criação da secretaria, reconhecendo como muito importante.










Fonte: Assessoria de Comunicação do Município- Via Roberto Lira Notícias